Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

                                                Solução no Tratamento de Depressão


A décadas um principio ativo extraído do arbusto Tabernante Iboga ,chamado Ibogaina é utilizado na recuperação de adictos usuários de droga.
Adictos e depressivos tem em comum conflitos biológicos e ou emocionais que atuam como gatilhos acessando assim os estados comportamentais de suas respectivas  patologias, recaídas.
A depressão pode ser exógena, causa externa  é causada por conflitos, traumas ou decepção  que não são resolvidos internamente e assim  passam a consumir a pessoa resultando na alteração de um hormônio chamado cortisol , hormônio esse que quando secretado na corrente sanguínea a partir das 06:00 horas  da manha produz estado de alerta, atenção e disposição para as atividades do dia,  e ao encerrar sua ultima liberação as 18:00 horas, permite que a pessoa comece a desacelerar de forma alcançar ondas alfas e ter um sono reparador .Quando o cortisol está em desiquilíbrio no organismo o mesmo passa a se sentir indisposto ,inchado e mau humorado isso é o que chamamos de depressão exógena ou seja a depressão que teve como causa no evento, alterou portanto os níveis de cortisol e por consequência gerou alteração na disposição e humor do mesmo individuo.
A depressão exógena pode evoluir para uma depressão endógena, ou seja, a pessoa perde a capacidade natural de produzir e secretar dopamina e gerar serotonina. A dopamina é o principal hormônio responsável pelo prazer e bem estar,  já serotonina é o neurotransmissor do prazer e bem  estar. Na ausência desse hormônio do neurotransmissor a pessoa gradativamente vai perdendo a motivação e interesse pelas as atividades do dia a dia.
A Ibogaina por tanto oferece excelentes resultados,  nessas duas formas de depressão devido a sua capacidade cientificamente já comprovado em acionar a  produção neurológica natural  de  dopamina e serotonina, além do mais ela proporciona durante seu tempo de ação uma psicoterapia acelerada de forma que o paciente passe a acessar na forma de lembranças , sentimentos, sensações ,ou visualizações todas as situações conflituosas, traumáticas que agem como gatilho nas recaídas de depressão.

É claro que pra uma maior eficácia para o tratamento de Ibogaina o mesmo é submetido ao longo da semana a tais tratamentos como sessões de BodyTalk, Psych k, EFT, EMDR, Coaching, Florais , Medicina Chinesa, de acordo com as necessidades observadas no momento de cada atendimento  e para manutenção dos mesmos resultados recomenda-se que ainda o paciente de continuidade por mais algum tempo a terapias após o tratamento por Iboga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário